Brasileiro lidera a classificação geral mesmo após imprevistos na segunda etapa
Um dos principais nomes da nova geração do kartismo nacional, o piloto goiano Theo Salomão (AJEL Materiais Elétricos) manteve-se entre os favoritos ao título das categorias X30 Junior e KA100 Junior da United States Pro Kart Series (USPKS), após a disputa da segunda etapa do campeonato, realizada no último fim de semana.
Competindo no exigente traçado do Trackhouse Motorplex, na Carolina do Norte, Theo voltou a impressionar com sua performance. Venceu três baterias classificatórias e conquistou um segundo lugar, reafirmando sua força na briga pelos dois títulos.
“Foi um fim de semana com muitos pontos positivos. Estivemos rápidos desde os treinos e conseguimos ótimos resultados nas classificatórias. Infelizmente, alguns incidentes nas finais nos tiraram a chance de brigar pela vitória, mas seguimos muito bem colocados”, avaliou o tricampeão brasileiro e bicampeão da Copa Brasil, que integra a equipe Orsolon Racing, comandada por Fábio Orsolon.
Com duas etapas ainda por vir – em junho (Wisconsin) e agosto (Indiana) – e mais de 700 pontos em disputa por rodada, o campeonato segue totalmente em aberto. O regulamento prevê o descarte do pior resultado entre as quatro etapas, o que pode beneficiar o piloto brasileiro.
“Provavelmente vamos descartar essa etapa, então seguimos muito fortes na briga. Agora é focar no trabalho e chegar ainda mais preparados para os desafios finais”, completou Theo.
Representando o Brasil em uma das competições mais prestigiadas do kartismo norte-americano, Theo Salomão consolida seu nome como uma das grandes promessas do automobilismo internacional.
Antes da próxima rodada nos EUA, o jovem piloto retorna às pistas brasileiras neste fim de semana, para a disputa da 4ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart – competição em que iniciou sua carreira.