Ele começou a carreira aos 12 anos como apresentador de um programa de rádio em Mogi das Cruzes (SP), sua cidade natal. De lá para cá, Luiz Bacci vem construindo uma trajetória relevante no jornalismo brasileiro e se consolidando como um dos principais nomes à frente de programas policiais. Hoje, aos 41 anos, o “Menino de Ouro” relembra momentos da carreira em entrevista exclusiva a Daniela Albuquerque no programa Sensacional desta segunda-feira (12).
Admirador de Silvio Santos, com quem trabalhou entre 2007 e 2010, durante sua primeira passagem na emissora, o apresentador relembra com emoção o último encontro com o ícone da TV brasileira: “Quando ele gravou o último programa, era para eu ter participado, mas a Record não liberou. Consegui dar um abraço nele depois, no Jassa (cabeleireiro), e aconteceu uma coisa estranha: o Silvio pediu para tirar uma foto comigo. Foi como uma despedida, uns quatro meses antes da morte dele”, recorda.
Com 30 anos de profissão, Bacci também compartilha lembranças emocionantes da relação com o pai, que teve papel decisivo em sua trajetória. Ele conta sobre uma coincidência marcante entre a morte repentina do pai, em 2006, e o convite para trabalhar pela primeira vez no SBT: “Meu pai disse: ‘Acho que seu tempo em Mogi já deu. O que tinha para acontecer, já aconteceu. Você vai receber algum convite de São Paulo’. Ele morreu no dia seguinte. Na missa de sétimo dia, o SBT me ligou com o convite. Impressionante!”, revela.
Apesar do incentivo paterno, o jornalista lembra da apreensão da mãe com os rumos da profissão: “Ela morria de medo, via muitos artistas se envolvendo com drogas, lidando com depressão, notícias ruins… Mas eu sempre soube que aquilo era a minha paixão”, confidencia o pupilo de Marcelo Rezende, colega que o batizou com o apelido pelo qual ficou conhecido nacionalmente.
Já no fim da entrevista, em tom bem-humorado, o convidado também comenta sobre a vida amorosa. Ao ser questionado se está namorando, dispara entre risos: “Não, não sou besta. Casar então? Nem pensar. Não acredito mais no casamento. Deus que me livre, estou fora”.
A entrevista completa com Luiz Bacci será exibida no “Sensacional” desta segunda-feira (12), às 22h40, na RedeTV!