Mães reais que inspiram: Micheline Masioli e a força de transformar a própria história

Elas acordam cedo, equilibram jornadas duplas (ou triplas), e ainda encontram tempo para amar sem medidas — e se cuidar. Neste Dia das Mães, celebramos mulheres que, mesmo diante dos desafios diários, transformam a maternidade em força e inspiração. Uma dessas histórias é a de Micheline Masioli, conhecida nas redes como @michemamaefitness: exemplo de garra, determinação e motivação para muitas mulheres.

Aos 46 anos, Micheline é mãe do Cid, de 20 anos, estudante de medicina; do Téo, de 17, apaixonado por musculação; e do Édi, de 13, que já treina com a mãe no mesmo horário de personal. Empresária, jornalista e dona de uma rotina puxada, ela encontrou na maternidade um ponto de virada para sua própria transformação.

Até os 30 anos, levava uma vida sedentária e chegou a pesar mais de 95 quilos durante as gestações. Até que, ao se olhar no espelho, se fez uma pergunta que mudaria tudo:
“Que mãe eu quero ser para os meus filhos?”

A resposta veio em forma de ação: começou com treinos em casa, junto dos filhos, e nunca mais parou.
“Vivo um dia de cada vez. Meu mantra é: só por hoje, não desisto. Essa vida regrada refletiu completamente no crescimento dos meus filhos”, afirma.

Hoje, a rotina saudável é indispensável na vida da família. Micheline acorda cedo para treinar, cuida da alimentação e mostra, com o próprio exemplo, que o autocuidado também é um ato de amor.

“Ser mãe sempre foi minha prioridade. Acompanhei e acompanho cada fase dos meus filhos, e conto com a organização como minha maior aliada. A maternidade é, para mim, um prazer. Eu gerei a vida mas foram eles que devolveram o sentido da minha.”

O esporte, que antes parecia um sacrifício, virou parte da identidade da mamãe e também dos filhos. E até mesmo as marcas da maternidade se tornaram motivo de orgulho:
“A cicatriz das três cesarianas é a parte que mais admiro no meu corpo.”

Com leveza e coragem, Micheline reforça o que tantas mulheres precisam ouvir:
“A maternidade nunca me impediu de ser a minha melhor versão, pelo contrário. Tudo é fase. A madrugada eterna passa. Sua mudança só depende de você. Nunca é tarde demais para correr atrás do que se deseja.”

Neste Dia das Mães, que o exemplo de Micheline inspire outras mulheres a se olharem com mais amor, coragem e orgulho da sua própria história.

Feliz Dia das Mães!

About Minhee Kim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *